quarta-feira, 5 de junho de 2013

5 Centimeters Per Second

Cá estou eu, novamente para compartilhar meus momentos melancólicos.

5 Centimeters Per Second

Quem já assistiu 5 Centimeters Per Secondsabe que é um filme (na verdade são 3 OVAs) muito triste. Ele mostra como nem sempre o que queremos acontece. Amores que vivemos, ou que não vivemos, mas, queremos tanto viver, e sabemos que mesmo querendo é impossível, ou amamos, somos amados, mas o destino conspira contra esse amor, e joga as duas pessoas para o mais longe possível uma da outra. Esse filme é assim. Ao todo ele (os 3 OVAs juntos) tem um pouco mais de 1h, e eu, consegui chorar em cada minuto. O jeito como conta a história, sempre sendo narrada pelos pensamentos dos personagens, expressando seus sentimentos, suas angustias e tristezas. Ainda mais com um final super triste, com direito a praticamente um "clipe" contando o final, a ultima cena... IMPOSSÍVEL, quem é mais sensível não chorar. Pior que agora fiquei muito angustiada. Não quero passar a imagem errada do filme, ele é lindo, sensível, tocante, mas eu quando vejo coisas assim fico mais sensível que o normal, acabo querendo chorar o dia todo, ficando com essa angustia dentro de mim...


Hoshi o Ou Kodomo

Não assisti muitos filmes do Makoto Shinkai, na verdade, esse é o segundo. O primeiro foi Children Who Chase Lost Voices (Hoshi o Ou Kodomo), que também é um belíssimo filme, tem uma história que mostra coisas curiosas, sobre crenças, sentimentos, coisas da vida, com o tema principal, a "morte". Falar de morte sempre mexe com o ser humano, pois é algo inevitável e triste, tanto para nós, quanto para quem amamos. Eu realmente gostei muito dos personagens desse filme, em outros blogs vi muita gente criticando, mas eu realmente não concordo com essas criticas. Achei os personagens bem reais, com seus sentimentos. Quem não queria trazer alguém que ama de volta a vida? Ou pelo menos poder ver essa pessoa mais uma vez?

Pretendo assistir mais filmes desse diretor, pelo que pesquisei, são quase todos de drama, coisa que adoro. Adoro tanto que fico dramática. Costumo absorver muito os sentimentos dos personagens das coisas que assisto/leio/ouço.

Ahhhh... Sentimentos... Sempre bagunçando o meu coração. Me transformando em uma pessoa fraca, uma mulher sensível, mesmo sendo contra minha vontade. 

As vezes me pergunto, de o por que ser tão fácil colocar meus sentimentos em palavras... Escrever textos assim, perdidos pela internet... Será, porque sei que ninguém vai ler? Então por que me preocupo tanto em escrever? Em colocar imagens? Por que arrumei esse blog com tanto empenho...? Eu realmente não sei, ou finjo que não sei... Acho que espero, que alguém perdido caia aqui, que possa entender meus sentimentos, ou que possa pelo menos ver que tem mais gente complexa no mundo, assim como eu, assim como você, meu caro leitor.

Bem, fico por aqui, aproveitando esse meu deseniversário melancólico, tomando uma xícara de chá, ou até quem sabe comendo uma fatia de bolo. Sinta-se convidado a voltar para essa festa deprimente nos próximos dias. 
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário